quarta-feira, 19 de março de 2008

Maternidade de Chaves

Ministra da Saúde não vai reabrir Maternidade em Chaves

O Ministério da Saúde não vai reabrir nenhum dos serviços encerrados no Distrito de Vila Real, de acordo com a resposta do gabinete da ministra Ana Jorge, divulgada ontem, a uma pergunta de um parlamentar transmontano.

O Ministério não pretende reabrir nem a maternidade de Chaves, nem a urgência do hospital de Peso da Régua, de acordo com a resposta dada ao deputado do PSD por Vila Real Ricardo Martins e divulgada pelo mesmo.

O parlamentar ficou a saber que “o Ministério da Saúde não pretende revogar os despachos sobre a requalificação dos serviços no Distrito de Vila Real”. “Pretende sim, acompanhar e fazer a monitorização da situação relativa aos centros de saúde que viram alterados os horários de funcionamento”, refere a tutela.

À pergunta do deputado sobre a reabertura dos serviços, o Ministério esclarece que o despacho que determina os pontos da rede de referenciação de urgência/emergência não define qualquer serviço de urgência para a unidade hospitalar de Peso da Régua.


Por último, o Ministério da Saúde não tem intenção de reabrir a sala de partos da unidade hospitalar de Chaves, em função dos dados actualmente disponíveis”, lê-se na resposta do gabinete da ministra Ana Jorge.
.
Parecer de "O Flaviense": Notifique-se a Autarquia e o PSD
.

Sem comentários: