A Autarquia Flaviense, que mais tarde ou mais cedo vai perder mais um Serviço Publico, decidiu em reunião camarária, tomar novas medidas para fazer face a perda da Esquadra de Trânsito da PSP.
A Autarquia Flaviense promete. A qualidade do serviço prestado à população não vai baixar de nível ou de segurança.
Como sucedeu com o encerramento do bloco de partos e perda da Maternidade, menos de um mês depois, Chaves assistirá à apresentação de uma nova Super Policia Municipal.
Sem efectivos para realizar o patrulhamento em viaturas, face ao corte no orçamento de estado para a lei das finanças locais, aqui apresento as imagens do dispositivo aprovado para a utilização desta medida.
Apela-se ainda aos Flavienses para não estarem preocupados com a perda de Segurança Publica que se irá fazer sentir em Chaves.
Além de serem criados novos postos de trabalho, vai ser formada uma Super Policia Municipal que vai usar novas técnicas…
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, “é uma boa alternativa. Um concelho que pode dispor de uma Policia Municipal e de uma Esquadra de atendimento torna-se mais seguro”.
A nova Esquadra irá ficar situado num terreno nas imediações do nó da A24 que dá acesso ao centro da cidade e também muito próximo do Hospital Privado e ao Casino de Chaves.
Vai ser financiada pelo Programa Polis de Chaves lançado em Janeiro de 2002, pelo então ministro do Ambiente, José Sócrates, e, por isso mesmo, o social-democrata João Baptista quer que seja o agora primeiro-ministro a inaugura-la.
Enquanto isso, o presidente da Autarquia Flaviense mantém a intenção de interpor uma Providência Cautelar para que a PSP não veja os seus efectivos reduzidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário