domingo, 7 de setembro de 2008

Nova Ponte Pedonal

Ponte Pedonal “atirantada” – Chaves


Ponte pedonal cuja construção segue em bom ritmo.


A ponte vai permitir a circulação a pé, (de bicicleta?) e a utilização por utentes de mobilidade reduzida, pela existência de rampas além do acesso por escadaria.
*


A obra pode ser caracterizada por um tabuleiro suspenso por dois tirantes metálicos desde o centro do tabuleiro, que é constituído por 3 elementos pré-fabricados, até ao mastro inclinado, composto por dois elementos que configuram o sistema de amarração.
*
Desconhece-se a tipologia do pavimento que vai ser colocado.

A execução da infra-estrutura metálica e (2) tirantes de suspensão central, que objectivam a substituição dos apoios intermédios.


As duas armações (pilares) em ferro que se encontram no leito do rio, serviram apenas para suporte e montagem das três secções do tabuleiro metálico.
*


Com a colocação dos tirantes de suporte, o tabuleiro metálico deixou de estar assente sobre os mesmos. Serão retiradas brevemente.


Do tabuleiro, da Ponte Pedonal, podemos enxergar uma inovadora visão da Ponte Romana de Trajano.
*

2 comentários:

Pittboss disse...

Estive a ver o seu blog e acho muito interessante.

Eu também tenho um, mas é sobre o Grupo Desportivo de Chaves, espero que visite e comente.

Estou diposto a fazer publicidade ao seu blog, se você também fizer ao meu.

Parabéns

Cumprimentos

Augusto disse...

No Blog – “O Flaviense” – os “Links” para outros “Blogs” são sempre colocados em termos de reciprocidade.